sexta-feira, 7 de maio de 2010

Show do Manowar no Citibank Hall


Depois de vários meses sem dar o ar da graça aqui no Pra cima, voltei animada para escrever sobre uma das bandas que mais curti na minha adolescência roqueira, o Manowar.
Existem bandas que são amadas por seus fãs por nunca mudarem. Elas passam décadas fazendo exatamente o mesmo tipo de música e são seguidas por uma legião de pessoas. O MANOWAR é uma dessas bandas. Fazendo há 30 anos HEAVY METAL da melhor qualidade, o Manowar se destaca entre as maiores bandas de Metal do mundo, sempre abordando temas como batalhas épicas, guerreiros vikings, guerras medievais e mitologia nórdica e defendendo o estilo com unhas e dentes. Muitos adoram, alguns odeiam.
Para mim, independente da polêmica que a cerca, Manowar é uma banda super competente, com um vocalista dono de uma das mais interessantes e fortes vozes do heavy metal. E mais do que isso, é uma das bandas preferidas da minha adolescência metaleira, portanto os caras tem lá sua importância na minha formação roqueira e eu mal posso esperar pelo show de amanhã aqui no Rio no CitibankHall.



Bem divertido o texto do Observatorio Nerd a respeito.


Confiram o que vem por aí:

http://www.youtube.com/watch?v=-6FNl4N8Bq8



Em seguida, resenha do show.
Aguardem!

Hasta!

2 comentários:

  1. Hey menina sumida, sumida não, desaparecida, hehe. Que bom ver um post seu novamente por aqui, achei que assim como a Ju tbm tivesse desistido do universo blogger, vi que o Manowar te despertou, rs, que bom! Eu espero que vc continue por aqui com seus ótimos textos que sempre nos deu prazer de ler, falo por mim e outros amigos bloggers que tem por vc a mais alta estima.

    Quanto ao Manowar sempre achei os caras tão ridicúlos em suas vestimentas que ouvi muito pouco deles, além de toda a imprensa falar que eles tentavam sempre soar a banda mais alta em seus shows, achei a propaganda deles meio boba e pretensiosa ai acabei nunca dando a oportunidade de ouvir muita coisa deles. Mas com certeza sempre estarei aberto a novas experiências musicais no mundo do Hard & Heavy e se vc minha querida quiser indicar um disco deles que vc ache indispensável prometo ouvir e se gostar até posto ele no Hard & Heavy, rs. To no aguardo de sua indicação.

    Um ótimo show pra vc, divírta-se que vou estar ansiosamente esperando sua resenha.

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dagon! Muito obrigada por suas palavras gentis. :)
    Dei uma desanimada com o universo blogger depois que deletaram o Pra cima original e levaram com eles algumas resenhas de show que eu não tinha copiado. Mas não desisti de todo não, eu gosto muito de escrever sobre música, principalmente quando é para compartilhar minhas impressões sobre algum show.
    O do Manowar ainda estou digerindo, lendo a resenha você vai entender porque. Mas prometo que passado o impacto do show, vou te indicar algumas músicas do Manowar que com certeza você vai gostar. Deixando de lado as tanguinhas de Conan O Bárbaro e a atitude boboca de se auto-intitularem os Reis do Metal, a banda faz um tremendo heavy metal com suas canções sobre lendas nórdicas que soam como hinos vikings.
    Abraço,
    Lu

    ResponderExcluir