segunda-feira, 17 de maio de 2010

Luto no rock pesado: morre Ronni James Dio


Dio se foi ontem pela manhã, somente agora fiquei sabendo.
Ficaria chocada de todo modo, mas acho que fiquei ainda mais porque justamente nessa semana procurei notícias recentes sobre a evolução do tratamento que Dio vinha fazendo no Hospital MD Anderson, em Houston, no Texas para combater um câncer no estômago. Encontrei notícias que considerei animadoras, com alguma regressão da doença. E aí abro o jornal hoje e, porra! Dio morreu!

e-xa-ta-men-te um ano, dia 17 de maio de 2009, tive a felicidade de ver e ouvir Dio, de pertinho. Um showzaço da banda Heaven and Hell, ou seja, Sabbath com Dio. Um show de puro metal: forte e pesado, sem firulas, com competência, simpatia e carisma. Clássicos como The Mob Rules, Children of the Sea, Time Machine, Die Young, Heaven and Hell e Neon Knights fizeram a festa do público, na casa dos 6 mil, sempre generoso em palmas e participação, emocionado por estar diante da rara oportunidade de ver os criadores de um estilo em ação, o show de uma banda que continuava relevante quase quarenta anos depois. O som do Sabbath com Dio, ooops, do Heaven and Hell, era muito pesado, verdadeiramente pesado, um troço com uma base sinistra e uma pancada sólida, que lembrava a gente a toda hora que aqueles ali eram os criadores do heavy metal, com certeza!

Dio, pequeno em tamanho e enorme em simpatia, conquistou de cara o público e mostrou que ainda conseguia dar conta do recado direitinho, sendo aclamado tanto por adolescentes como por coroas.

O ex-vocalista do Black Sabbath, lenda do heavy metal mundial, Ronnie James Dio morre aos 67 anos.
O rock pesado está de luto. Fica aqui a homenagem do Pra Cima a esse cantor foda e um cara super gente boa! Rock on!
Resenha do show do Heaven and Hell aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário