Depois de loooonga ausência, de volta ao querido blog roqueiro!
Amigos do Rock and Roll, inauguro exposição com meus mais recentes trabalhos de pintura no dia 17 de julho, às 19:00, em Ipanema.
Estão todos convidados!!!
Dá um check aí:
COLETIVA TEM CURADORIA DE BOB N, JOÃO MAGALHÃES E ORLANDO MOLLICA.
Na escolha do trabalho de três artistas feita por três artistas-curadores, predominou uma vertente: a do pensamento pictórico.
O resultado da seleção feita por Bob N, João Magalhães e Orlando Mollica, artistas plásticos e professores da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, pode ser visto na exposição “TRANSBORDANTES ESTRANHAMENTOS CONTRASTANTES”, que abre no dia 17 de julho, para convidados, inaugurando um novo espaço voltado para a arte contemporânea em Ipanema, a Galeria Everest.
As quinze pinturas dos artistas Benjamin Rothstein, Luciana Gaspar e Pedro Mandarino foram escolhidas por critérios como mérito e qualidade, totalmente isentos de uma tendência. Aqui, o que pesou foi o valor poético da obra, muito mais do que o encaixe num contexto. “Assumimos o ‘olhar do artista sobre o artista’”, resume Bob N.
A PROPOSTA DE CADA ARTISTA
BENJAMIN ROTHSTEIN
Utilizando acrílico, giz pastel seco e óleos, o artista, que é formado em Engenharia e Arquitetura, tem um trabalho bastante figurativo. Seu imaginário transita entre cenas que vão do trivial ao sublime, criando climas sutis de narrativas povoadas por estranhamentos frente ao espectador. “Tenho procurado algo mais que uma visualização harmônica, uma busca constante e intensa de algo que instigue o observador não só a ver, mas a refletir de uma forma pensativa, dúbia. O cotidiano é um tema recorrente, revelado com uma nova superfície, uma meia realidade”.
LUCIANA GASPAR
Luciana já desenhava quando criança e cresceu escrevendo poesias, mas sua maior referência vem da música. Influenciada pelo rock, suas obras abstratas em preto e branco, são quase todas batizadas com os nomes de canções de hard rock. “Apresento alguns trabalhos que, em geral, flertam com a geometria e trazem um conjunto de oposição de formas: linha preta em fundo branco, linhas espessas com linhas mais finas, planos abertos para a borda da tela com planos fechados. Os trabalhos falam sobre algo que remete a construção, estruturas e urbanidade — um local fictício, um universo onde as formas se relacionam”.
PEDRO MANDARINO
Apaixonado por quadrinhos, Pedro faz um trabalho plástico, que literalmente transborda de tinta acrílica os limites ortogonais e lineares dos quadros. Nesta exposição, Pedro examina criticamente a contraposição de dois modos de olhar o camponês, usando tinta acrílica diretamente do tubo sobre tecido de chitão estampado com motivos florais. “As caixas rasas forradas também servem como moldura e passepartout”.
Galeria Everest - Rua Prudente de Moraes, 1.117
Vernissage: dia 17 de julho, às 19h.
Exposição: até o dia 18 de agosto
Funcionamento: de segunda a domingo, das 9h às 19h
ENTRADA GRATUITA
Tel: 2525-2200.
OOOOOOOOOBBBBBBBBBBBBBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSumiu mas repareceu com uma boa notícia desse tamanho aí!! Totalmente excelente!
Vou aproveitar minha estada no Rio para aparecer por lá - quem sabe acompanhado de outros amigos blogueiros? Entrarei em contato com a galera, vamos ver...
Mesmo assim, não posso deixar de desejar boa sorte e sucesso a você, também aos outros artistas e todos os envolvidos.
Rock & Roll!!!!!!!!!
Valeu!!
Oi Marcelo Maddy Lee!!!!!! Pois é, quem é vivo sempre aparece! Quero voltar no Pracima e retomar contato com a galera blogueira, sinto a maior falta, a vida enrolou mas tô desenrolando e voltando :)
ExcluirTenho que conferir as últimas boas do Pântano Elétrico, me conta aí o quue tenho que ouvir primeiro, estou por fora de tudo :(
Se rolar mesmo de irem na exposição, ou mesmo que não role de irem, mas for rolar uma cerva, me chamem!
Valeu!
Lu
Hey Dagon, oiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCara, quanto tempo! Como é que tá o Hard & Heavy? Você precisa me dar um help e me inteirar um pouco com as últimas boas, o que devo ouvir logo de cara, meu amigo? Estou bem por fora desde ano passado... mas tô voltando.
Como disse aí em cima pro seu xará, caso visitem a exposição me avisem que quero estar lá pra encontrar com vocês, e se não rolar a exposição, ainda assim se rolar uma cerveja blogueira me chamem!
Já anotei o email, o meu é lugasp33@yahoo.com.br
Beijão, Dagon!
Long Live Rock and Roll!!!!!!!!!!!!!!!!
Queridaça Lu!
ResponderExcluirPô, acabei não conseguindo ir na exposição (e pode crer que fiquei putaço com isso!). O problema é que me programei pra ir em um dos últimos dias da exposição, mas acabei pegando uma virose que me derrubou totalmente, aí me dei mal; quando fiquei melhor, já tinha acabado. Foi mals...
Tenho postado tanta coisa maneira que nem sei qual te indicar... rsrsrsrsrsrsrsrsrs Na verdade, sei, sim. Comece pelo Kingston Wall, porque todo mundo que ouviu, pirou. Agora, lá no Plano Z deve ter muita coisa do seu agrado, mas te indico alguns dos mais novos: DeWolff e You Can't Win, Charlie Brown .
Você faz falta aqui na nossa rede blogueira, pode ter certeza disso.
Mais duas coisas:
1. ficarei aqui no Rio até o início de Setembro, a gente bem que poderia marcar um encontro - posso falar com Edson e Dagon, pelo menos.
2. meu amigo, conhecido por vários blogueiros, Miguelito El Gran Chihuahua, conseguiu o vídeo do show do Glenn Hughes na Ilha dos Pescadores, te interessa? Se a resposta for sim, deixe um recado pra mim lá no blog, OK? Aí a gente combnina de como eu posso te entregar esse DVD.
No mais, um beijaço e até!
Hi, Nice blog thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.
ResponderExcluirThanks!
Madison
maddie0147 at gmail.com