terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resenha de show: Whitesnake e Judas Priest no Citibank Hall - 2011

Domingo chuvoso e mais uma vez a tribo dos "camisas-pretas" invade o Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Espalhada pelos bares, garantindo uma cerveja básica, aos poucos a galera vai se dando conta do andar da carruagem e começa a descer apressada a rampa do Citibank Hall pois a noite promete: Whitesnake e Judas Priest repetindo a dobradinha feita em 2005. Sendo que, dessa vez, trata-se de algo ainda mais especial: a despedida do Judas das grandes turnês.


Whitesnake
Com um set curto de pouco mais de 1 hora, a banda Whitesnake fez o show de abertura para o Judas, ou melhor, se apresentou como convidado de honra (assim fica mais bonito).
À frente da banda, Coverdale cantou alguns de seus antigos clássicos, como "Love Ain't No Stranger", "Here I Go Again" e "Is This Love" e mostrou boas canções do novo álbum: "Love Will Set You Free", "Steal Your Heart Away" e a balada "Forevermore", que dá nome ao álbum.
O vocalista mostrou carisma de sobra e muita sensualidade aos quase sessenta, além de uma voz que, se não mais tão potente e parecendo fazer uso de algum playback, soa ainda bonita e o conjunto da obra acaba por agradar em cheio aos fans que cantaram o tempo todo prestigiando a apresentação.
O público presente, estimado em 6.500 pagantes (diferença inacreditável para os 25.000 presentes em Sampa!), conheceu e parece ter aprovado a nova formação da banda: Doug Aldrich (guitarra), Reb Beach (guitarra), Brian Tichy (bateria), Michael Devin (baixo) e Brian Ruedy (teclados).
Além de satisfazer o público com as antigas e novas do Whitesnake, David Coverdale fez a felicidade geral da galera mandando ver com “Burn” e um trecho de "Stormbringer", músicas da fase MKIII do Deep Purple e que não faziam parte do repertório dessa turnê.
Um hard rock da melhor qualidade num excelente show com músicos incríveis! Efetivamente, Whitesnake é uma das bandas que apresentam shows de qualidade inquestionável. Bom demais!

E tinha mais! Agora era dar uma volta, comprar mais cerveja e aguardar o Judas Priest.



Judas Priest
Com o Citibank cheio (não lotou), entre os mais coroas, a garotada e os pais orgulhosos com seus pequenos filhos roqueiros, o Judas Priest entrou no palco para fazer a retrospectiva de seus mais de 40 anos de estrada.
Em mais de 2 horas de show, Rob Halford comandou a empolgação do público, que cantou e agitou o tempo todo ao longo das 21 músicas tocadas pela banda. O vocalista, apesar de ter ainda uma boa voz onde consegue dar alguns de seus agudos característicos, se polpou em muitos momentos, deixando toda a cantoria a cargo da platéia. Mas ninguém ligou pra isso, afinal, ali está Rob Halford, cheio de carisma, trazendo consigo parte da história do melhor metal de todos os tempos e arrepiando até a alma com sua presença de palco.
Com Halford estão: o guitarrista Glenn Tipton, o baterista Scott Travis e o baixista Ian Hill. O show marcou ainda a estréia do guitarrista Ritchie Faulkner, que substitui KK Downing e não decepciona.
Num show onde quase todas as canções são clássicos do metal, difícil destacar algum momento. Mas estavam lá: "Breaking The Law", "Painkiller" e "Diamonds and Rust", esta uma das minhas prediletas, belíssima versão da canção composta por Joan Baez.
A produção de palco trazida dessa vez, apesar de ter lasers, labaredas de fogo, jatos de fumaça e telão, fazendo a alegria da galera, foi bem menos criativa do que a trazida no show de 2008, com cenários que mudavam praticamente a cada música. Fora isso, Rob Halford fez suas habituais trocas de roupa e entrou com a indefectível Harley Davidson já no final do show. Um show memorável.
 
Foi uma grande noite para o heavy metal, com dois grandes ícones mundiais do estilo. Realmente, inesquecível!

Confira aí o setlist das bandas:

Whitesnake:
1- Best Years
2- Give Me All Your Love
3- Love Ain’t No Stranger
4- Is This Love
5- Steal Your Heart Away
6- Forevermore
7- Solo de guitarra
8- Love Will Set You Free
9- Solo de bateria
10- Here I Go Again
11- Still Of The Night
12- Soldier of Fortune
13- Burn/Stormbringer

Judas Priest:
1- Rapid Fire
2- Metal Gods
3- Heading Out to the Highway
4- Judas Rising
5- Starbreaker
6- Victim of Changes
7- Never Satisfied
8- Diamonds & Rust
9- Prophecy
10- Night Crawler
11- Turbo Lover
12- Beyond the Realms of Death
13- The Sentinel
14- Blood Red Skies
15- The Green Manalishi
16- Breaking the Law
17- Painkiller
Bis
18- The Hellion/Electric Eye
19- Hell Bent for Leather
20- You’ve Got Another Thing Comin’
Bis
21- Living After Midnight

E dá um confere como foi o clima:

Whitesnake
http://youtu.be/kJuCCv98-z4

Judas
http://youtu.be/2JLCb0EsXUE
http://youtu.be/p-SQztP2JoE
http://youtu.be/rTIl4Q1J85Q

Hasta!


Fotos:
Paulo Cássio - http://www.universodorock.com/

Um comentário:

  1. Olá Lu. Como vai?

    Parabéns pelo blog. Não pude olhar com muita profundidade, li uns dois textos, achei bem interessante. Sou do RS e também escrevo em blogs. O meu vício é o Road to Metal. Espero que possa visitá-lo algum dia. Abraços

    ResponderExcluir