quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal e um ótimo 2011, galera!



Galera roqueira que passa por aqui: um Feliz Natal a todos! Tenham uma noite de muita paz, harmonia e rock and roll!
Que 2011 chegue trazendo muita saúde a todos, muita paz, amor, alegrias, grana e muito som na caixa!
FELIZ 2011!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Resenha de Show: Glenn Hughes na Ilha dos Pescadores - 2010

Peguei o taxi meio mal-humorada, sem entender porque cargas d’água o produtor do show do Glenn Hughes marcou a apresentação na Ilha dos Pescadores, conhecido reduto de pagode na Barra da Tijuca. Por que não no Circo Voador ou em algum outro lugar de acesso mais fácil e clima mais roqueiro? Nos papos roqueiros das últimas semanas só se comentava o medo do show ser um tremendo fracasso de público.

O taxi seguiu até o reduto pagodeiro da Barra. Aos poucos, para meu alívio, a galera ia chegando e se espalhando pelo estacionamento e na frente do portão. Felizmente, já se via algum público para o show. Mas, como a abertura da casa atrasou e, de tempos em tempos, a lagoa exalava um fedor horroroso, ficava difícil permanecer ali na espera.

A turma roqueira tentava descobrir um lugar próximo que vendesse cerveja já que não havia sequer um ambulante nos arredores. O jeito era andar na semi-escuridão até a loja de conveniência do posto, do outro lado da Estrada da Barra, à cata de cerva gelada. Em pouco tempo a galera já se espremia em filas com suas latinhas na mão.

De volta ao deque da Ilha, já com o acesso liberado, descubro que a casa de shows é até simpática. Assim que se entra, ainda à céu aberto, mesas espalhadas por um pátio grande arborizado, Metállica no telão e mesa de sinuca. Bacana.

No interior do salão refrigerado - amplo e escuro, a surpresa de que o recanto dos pagodeiros se presta bem a um show de rock. Uau!

Segue a noite com a banda de abertura, um roquezinho fraco e totalmente fora do contexto do show principal. Hora de bater papo no pátio.

Um pouco mais tarde, Mr. Glenn Hughes sobe ao palco. A platéia não era tão grande, a acústica não era tão boa, mas ainda assim, que show assistiríamos!

Acompanhado por uma banda apenas competente (Søren Andersen (guitarra), Anders Olinder (teclados) e Pontus Engborg (bateria)), o ex-vocalista/baixista do Deep Purple e atual membro da superbanda Black Country Communion, trouxe seu hard rock swingado com pitadas de soul, rhythm & blues e funk enlouquecendo a galera presente.


Para deleite do público, Hughes tocou músicas de sua carreira solo (destaque para "Can’t Stop the Flow", fantástica!), músicas do Trapeze (destaque para “Medusa”, recentemente regravada pelo BCC) e claro, músicas do Purple (“Mistreated” foi cantada por todos, emocionando o público e a banda; “Burn” fechou a noite e levou a galera ao delírio lavando a alma de todos presentes, sensacional!). Absolutamente todas as músicas do show foram recebidas com empolgação pelo público que, apesar de pequeno, prestigiou, de fato, o enorme talento de Glenn Hughes.

O carismático vocalista/baixista arrasou no palco, com sua simpatia e animação, não deixando o nível do show cair hora nenhuma, mantendo o público acesso todo o tempo, totalmente conectado. Ao final do show a certeza: aos 59 anos Gleen Hughes está em plena forma, apresentando um show cheio de vigor e, ainda, senhor absoluto do título “A Voz do Rock”. Sensacional. O cara canta muuuuuuuito!!!!!!!!!


Peguei o taxi de volta pra casa, agora bem-humorada e ponderando que o local do show estava longe de ser o ideal, mas também não era tão ruim assim. O importante é que ali se apresentou um grande nome do rock and roll mundial, o talento vocal ímpar, que é Mr. Glenn Hughes. Que voz, que show!

Set list:

Muscle and Blood
Touch my Life
Sail Away
Medusa
You Kill Me
Can’t Stop the Flood
Mistreated
Keepin’ Time
Stormbringer
Soul Mover

Bis:
Addiction
Burn

Duas palhinhas do show:

Stormbringer
http://www.youtube.com/watch?v=W3N-cjRnBoo

Burn
http://www.youtube.com/watch?v=wi5uyWwdO40

Hasta!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

GLENN HUGHES - Show no Rio de Janeiro!



Quase um ano depois de seu último show no Rio, a "Voz do Rock", Glenn Hughes, está de volta!

Glenn Hughes - conhecido por muitos como a "Voz do Rock" - formou em 1968 a banda Trapeze, onde, além de baixista, ele assumiu os vocais. O trio chamou a atenção do guitarrista Ritchie Blackmore, que, em 1973, convidou Glenn para entrar no Deep Purple. Ele ocupou a vaga de Roger Glover. Foram cinco discos oficiais com uma das bandas mais importantes e influentes de sua época. Com o fim do Purple, Glenn seguiu carreira solo. Desenvolveu um estilo soul music misturado com rock´n´roll. A partir daí, foram mais de 20 álbuns entre os da carreira solo e de incontáveis participações em projetos paralelos. Incluindo uma passagem pelo Black Sabbath.
Em 2010, Glenn lançou um ótimo disco com a excelente super banda Black Country Communion, que conta com Jason Bonham (bateria), Derek Sherinian (teclado) e Joe Bonamassa (guitarra).

Inacreditavelmente, dessa vez o show no Rio não será no Circo Voador (GH se apresentou no Circo nas últimas 2 vezes em que esteve aqui, em 2007 e 2009). Pois bem, a produção do show trouxe o cara para tocar na Ilha dos Pescadores (!!!!!!), casa de shows de pagode na Barra da Tijuca.
Alô, produção: assim fica difícil a galera comparecer!
  
Apesar da má escolha do local, Glenn Hughes vale o esforço. Vamos prestigiar!


17 Dezembro 2010 ( Sexta Feira )

Ilha dos Pescadores Estrada da Barra, 793 (2493-0005)

Abertura da casa:

Início do Show: 21:00 h.

Censura: 18 anos, menores acompanhados de responsáveis.


VENDAS

HEADBANGER - TIJUCA - 2284 10 34

SEMPRE MÚSICA - CATETE - 2265-6910

SEMPRE MÚSICA - IPANEMA - 2523-9405

SNAKE PIT - COPACAPANA - 2549-3988

TAURUS TATTOO - CENTRO - 2220-1478

ROCK N ROLL- BARRA - 2421-1142


INTERNET:

Ticket Brasil: www.ticketbrasil.com.br



Hasta!