terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resenha de show: Paul Di'Anno no Hard Rock Café - 2010



Quinta-feira passada rolou show de Paul Di'Anno no Hard Rock Café. Cheguei cedo e fiquei curtindo o terraço, pensando que a noite agradável ao lado de uma galera sintonizada em rock pesado podia se repetir naquele local com certa freqüência, afinal, como o próprio nome sugere, o Hard Rock Café tem tudo a ver com eventos de rock pesado. E combina mesmo.
A galera ia chegando e fiquei surpresa com o público presente, não estava acreditando muito que o eterno ex-vocalista do Iron Maiden pudesse encher a casa. Encher, não encheu, mas tinha um público razoável esperando ansioso pelo show. Aí me dei conta de que é só falar em Iron Maiden que a turma pira, e o Paul Di'Anno faz parte da história do grupo tendo cantado nos dois primeiros discos, considerados por muitos os melhores do Iron. Inclusive, o show fez parte da turnê de comemoração dos 30 anos do primeiro álbum da Donzela, passando por 20 cidades brasileiras.

Quem abriu a noite foi a banda de apoio que se apresentaria em seguida com Paul D., a gaúcha Scelerata. Com um set curto, mostrou músicas próprias e um cover de Master Of Puppets, do Metallica que esquentou a galera. A banda toca uma onda de metal melódico, os músicos são competentes e têm uma boa presença de palco.

Com The Ides Of March, Paul sobe ao palco aos gritos da galera e mantém a sequência que abre o álbum Killers do Iron Maiden com Wrathchild, clássico da banda. Emendando com Prowler, já dava para sentir que as músicas estavam sendo tocadas numa levada bem mais acelerada. Entremeando com músicas de sua carreira solo, Di'Anno cantou o prometido, o álbum Iron Maiden foi tocado na íntegra, levando a galera ao delírio. O ponto alto da noite ficou por conta da bela e esperada Remember tomorrow, o melhor desempenho vocal de Paul na noite, e de Charlotte the Harlot. E, na parte final do show a sequência matadora: Killers, Phantom of the Opera, Iron Maiden e Runnig Free, levando o razoável público que ocupava o Hard Rock Café ao êxtase. Para fechar a noite, Transylvania, Blitzkrieg Bop, cover dos Ramones e Sancturary.

No geral, o show teve um saldo bem positivo. Apesar das músicas terem sido tocadas em sua maioria numa velocidade muito acelerada (talvez pela influência punk na carreira de Di'Anno) e do vocalista estar nitidamente fora de forma e ter claras limitações vocais, Paul Di'Anno tem carisma e sabe conduzir um show. Como disse um amigo antes do show diante da incerteza geral com relação à condição física do cantor (“acabadão” era o que mais se ouvia), o cara ainda tem “punch”, ele disse. E tem mesmo! Além disso, estava bem humorado e interagindo direto com a galera.

Infelizmente, o público só se animava pra valer durante músicas do Iron Maiden, o que foi uma pena, pois as músicas da carreira solo dele também são boas. Querendo ou não, parece que Paul Di'Anno sempre será conhecido como 'ex-vocalista do Iron Maiden'.

Mas, pelo menos para mim, com esta apresentação segura, Di'Anno mostrou que apesar das dificuldades, ainda sabe fazer um belo show de Heavy Metal. E, pelo que eu sei, é isso que vale, não é?


Set List:

1. Ides Of March
2. Wratchild
3. Prowler
4. Marshal Lockjaw
5. Murders in the Rue Morgue
6. Mad Man in the Attic
7. Strange World
8. The Beast Arises
9. Children of Madness
10. Gengis Khan
11. Remember Tomorrow
12. Faith Healer
13. A song for you
14. Charlotter the Harlot
15. Killers
16. Phantom of the Opera
17. Iron Maiden
18. Running Free
19 Transylvania
20. Blotzkrieg bop
21. Sancturary


Uma palhinha (ruim, pela péssima qualidade da filmagem) do que foi o show.

Prowler
http://www.youtube.com/watch?v=w0lxeakmgA4

Murders in the Rue Morgue
http://www.youtube.com/watch?v=akwG7uxnnmU


Hasta!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Show de Paul Di'Anno esta quinta no Rio de Janeiro


A turnê de celebração dos trinta anos de lançamento do primeiro álbum do Iron Maiden que o vocalista inglês Paul Di'Anno vem realizando no Brasil seguirá esta quinta-feira (26 de agosto), com o show no Hard Rock Cafe, no Rio de Janeiro (RJ). Na sequência, Di'Anno se apresentará em Pouso Alegre/MG (27), Cachoeiro do Itapemirim/ES (28) e Juiz de Fora/MG (29).

Novamente, a banda de apoio de Di'Anno será o Scelerata, formada por Fabio Santos (vocal), Magnus Wichmann e Renato Osório (guitarras), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Com dois álbuns lançados e promovendo seu novo vocalista, o Scelerata também vem servindo de 'opening act' nesta turnê.

Paul Di'Anno e os integrantes do Scelerata tocam um repertório com faixas dos álbuns "Iron Maiden" e "Killers" do Iron Maiden, além de músicas como "Marshall Lockjaw", "The Beast Arises", "Faith Healer" e "A Song For You" (Killers), "Children Of Madness" (Battlezone) e "Mad Man in the Attic" (Di’Anno).

Paul Di'Anno (Paul Andrews, nascido a 17 de maio de 1958, em Londres/ING) foi recrutado pelo Iron Maiden em 1978 e gravou seu primeiro registro, "The Soundhouse Tapes", no final do mesmo ano. Em janeiro de 1980 gravou o primeiro álbum, que destacou o single "Running Free" (44º posto nas paradas britânicas). Meses depois, "Iron Maiden" já figurava no 4º lugar das paradas inglesas, vendendo mais de 60 mil cópias e rendendo à banda seu primeiro disco de prata.


Serviço - Paul Di'Anno no RJ:

Data: 26 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Hard Rock Cafe
Endereço: Shopping Cittá America - Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2132-8000
Preços: R$ 50 (antecipado promocional; meia entrada inclusa) ou R$ 70 (na hora; meia entrada inclusa)



Sites relacionados:

www.hardrockcafebrasil.com.br
www.twitter.com/pauldiannobr
Paul Di'Anno - www.pauldianno.com
Scelerata - www.myspace.com/scelerataband
Abstratti - http://www.abstratti.com.br/

Fonte: http://www.brasilmusicpress.com/