quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Shakra - Ashes to Ashes


[Shakra - Ashes to Ashes]
2009

Shakra é uma banda suíça de hard rock que começou em 1998 e apesar de pouco conhecida no Brasil já lançou 7 álbuns de estúdio e faz grande sucesso na Europa e no Japão.
Lançaram este ano o ótimo Everest, que traz um hard rock bacana, com personalidade, com canções de riffs poderosos, refrões que grudam na cabeça e passagens realmente pesadas, além de um vocal marcante. Muito bom!



Line-up:
Mark Fox (vocal)
Thom Blunier (guitarra)
Thomas Muster (guitarra)
Oliver Linder (baixo)
Roger Tanner (bateria)



Confiram aí o som dos caras:

"Ashes to Ashes"
http://www.youtube.com/watch?v=fzfJjeo6FsQ


Hasta!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

2Pac - All Eyez on Me


[2Pac - All Eyez on Me]
1996

Tupac Amaru Shakur (1971-1996), ou simplesmente 2pac, foi um controvertido rapper e ator norte-americano que mais vendeu álbuns na história do rap. 2pac começou a despontar como cantor de rap na década de 90. Suas músicas tratavam da violência, desigualdade racial e disputas com outros cantores de rap. Dono de um estilo extremamente agressivo, o rapper passou boa parte dos anos 90 entrando e saindo da cadeia: foi preso por porte ilegal de arma, envolvimento no assassinato de dois agentes policiais e condenando por abuso sexual. No final de 94, foi baleado 5 vezes, sobrevivendo milagrosamente e já no início de 95 foi preso por acusações de abuso sexual sendo sentenciado a quatro anos e meio de prisão. Mesmo estando na prisão, Tupac conseguiu lançar Me Against the Word, que estreiou em 1º lugar nas paradas e se tornou platina, estabelecendo 2pac como um dos rappers mais famosos e comercialmente bem sucessidos na era dos anos 90 e fazendo com que entrasse para história como o único artista a ter um álbum em primeiro lugar nas paradas estando preso. Depois de cumprir parte da pena na prisão, Tupac foi liberado e  no início de 96, lançou seu quarto álbum, All Eyez on Me, o primeiro álbum duplo da história do Rap. All Eyez on Me vendeu mais de nove milhões de cópias em 2 semanas e é considerado por muitos como o melhor álbum do gênero. Em meio a todo sucesso, Tupac foi assassinado a tiros em Las Vegas no final de 96, enquanto saía de uma luta de seu amigo Mike Tyson. Na época o crime não foi esclarecido mas muitos já acreditavam se tratar da rivalidade entre o hip hop produzido nas Costas Leste e Oeste, representadas, respectivamente, pelas cidades de Nova York e Los Angeles. Isso porque 2pac protagonizou com o também rapper Notorious B.I.G a mais polêmica richa entre estrelas do hip hop nos Estados Unidos. Naturais de Nova York, os dois começaram a carreira juntos cantando no grupo Thug Life mas, no início dos anos 90, iniciaram suas carreiras como cantores solo e deram início a uma incrível disputa. Menos de seis meses depois da morte de 2pac, Notorious foi a uma festa de premiação em Los Angeles, antigo território do rival, e acabou assassinado quando deixava o evento. O incidente foi considerado um acerto de contas. Somente em 2002, ficou comprovado que B.I.G pagou U$ 1 milhão para darem fim à vida de Tupac.



2pac é considerado o maior rapper de todos os tempos e seu álbum duplo All Eyez on Me, é considerado por muitos o melhor álbum do gênero já produzido.


Confiram aí o som do cara:

2pac - "Ambitionz Az a Ridah"
http://www.youtube.com/watch?v=ea2JCIsv3iU
 
 
Hasta!

sábado, 3 de outubro de 2009

News: Neil Young Trunk Show - 2009




[Neil Young Trunk Show]
2009

Três anos atrás, o cineasta Jonathan Demme (Stop Making Sense, O Silêncio dos Inocentes, Filadélfia), filmou Neil Young em Heart of Gold, capturando-o numa apresentação no Ryman Auditorium, em Nashville. Agora ele está de volta com outro filme/show de Neil Young: Neil Young Trunk Show, que documenta uma apresentação do "pai do grunge" no pequeno Tower Theater, em Upper Darby, Pensilvânia. Como no mais recente filme de Demme, o premiado O Casamento de Rachel, muito de Neil Young Trunk Show foi filmado com câmeras de mão. O diretor disse que o filme foi uma "reação" para o documentário de 2006: enquanto Heart Of Gold foi um emaranhado meticuloso de edição e premeditação, Trunk Show foi filmado por um capricho, com o objetivo de encontrar a verdade e de coração com uma abordagem mais espontânea. Demme pretende ainda fechar a trilogia de Neil Young com um terceiro documentário realizado ao ar-livre.
Neil Young Trunk Show está sendo lançado mundialmente neste final de semana no Woodstock Film Festival.

Neil Young Trunk Show
Directed by Jonathan Demme
USA / 2009 / 82 minutes




Esperando que o doc. chegue até nós, um gostinho no trailler:



Hasta!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Arctic Monkeys – Humbug


[Arctic Monkeys – Humbug]
2009


Arctic Monkeys é uma banda de indie rock/pós-punk britânica formada em 2002. Os quatro jovens integrantes foram alçados à fama graças à divulgação de suas músicas na Internet com o lançamento em 2006 do primeiro disco Whatever people say i am, that’s what i’m not, que bateu o recorde como o álbum de estréia mais rapidamente vendido na história da música inglesa. Passando pela prova de fogo do segundo trabalho com Favourite Worst Nightmare em 2007, chegam ao terceiro álbum, o excelente Humbug. O disco foi gravado em parte em um estúdio no deserto, em Joshua Tree, com co-produção de Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age e um dos caras mais admirados no show business atual.
Com a inusitada parceria, o Arctic Monkeys ampliou seu espectro sonoro, saindo da sonoridade undergroud dos discos anteriores para uma jornada surreal e hipnótica no deserto. Humbug tem um clima enigmático e psicodélico que permeia todo o disco. É um trabalho cheio de pegada e vitalidade que toca direto nos meus fones há semanas. Os carinhas sairam do estúdio dizendo que tiveram Black Sabbath como a maior influência para a gravação de Humbug, e há mesmo um certo peso de base nas músicas Potion Approaching e Pretty Visitors. Porém, aos meus ouvidos, soou um clima total de The Doors no álbum, principalmente em Fire and the Thud, na mesma Potion Approaching e na ótima The Jeweller's Hand. Todas as canções têm linhas melódicas interessantes cheias de detalhes e letras bem bacaninhas carregadas na imaginação. My Propeller, Dance Little Liar, Crying Lightning e Conerstone são simplesmente irresistíveis! Curioso, em algumas canções lembrei de Los Hermanos...!
Bom demais!




Line up:
Alex Turner – Guitarra e Vocal
Jamie Cook – Guitarra
Nick O’Malley – Baixo
Matthew Helder – Bateria e Backing vocal


Confiram aí o som dos caras:

"Crying Lightning"
http://www.youtube.com/watch?v=J_G9RRY7SS0


Hasta!